segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Ponta final do Recenseamento


A uma semana do fim do prazo suplementar concedido pelo Governo para finalizar o processo de recenseamento, foi a vez do candidato a Primeiro-Ministro como cabeça de lista do P.R.S., Florentino Mendes Pereira, que não mostrou grande pressa em recensear-se, ao contrário de outros líderes políticos mais apressados. Cá estamos para ver quem cortará a meta em primeiro lugar… 

FMP só entrou em jogo já em “período de descontos”, este domingo à tarde, na mesa de recenseamento eleitoral instalada no Comité de Estado em Canchungo, círculo pelo qual historicamente tem sido eleito para a ANP. A jogar em casa, em chão manjaco, foi como que um primeiro teste para aferir a força da candidatura junto dos seus. Pois entrou, marcou, venceu e convenceu!

Verificou-se que o Partido está em forte alta, constata-se que cresce uma vaga de confiança no futuro com a dinâmica encetada pela Turbada di Kambança, com muitos militantes e simpatizantes a contribuírem para um ambiente de festa da democracia, animação para a qual contribuiu o cortejo vindo de Bissau com cerca de três dezenas de viaturas. 

O partido do arroz e do milho mostra uma outra face, renovada e cosmopolita, competente para o desafio que se avizinha.


1 comentário:

  1. Se Flora misty sedu ben sucedido na se campanha eleitoral yten k fassi muito barudju sobre garantia de instalcan de comissoes instaladoras de camaras municipais en 2 meses y realizacon de eleicoes autarquicas en 2 anos .

    ResponderEliminar

Regresso às raízes

Regresso às raízes, renovação  espiritual... Flora nasceu e foi criado na Praça de Bissau, mas os seus pais eram de Pecixe e Biombo. Há três...